terça-feira, 4 de dezembro de 2007

St-Léonard, QC - Sempre quis tirar essa foto mas como o local é de muito trânsito nunca deu... hoje o tráfego estava péssimo por causa das ruas com neve, mas não sei porquê não tinha ninguém quando virei essa rua. É claro que eu não desci do carro, mas deu pra parar pelo menos. Esse é mais um exemplo da arquitetura residencial aqui em Montréal: casas todas iguais, cada bloquinho com 4 unidades mais ou menos (2 no térreo e 2 em cima), tijolo aparente (em outra ocasião falo sobre os tijolos...) e falta de originalidade (essas aqui até que não são feias pelo menos!). E o problema não é só a monotonia visual não... eu tenho bastante dificuldade de estacionar meu carro no lugar certo todo dia pois na minha rua tem tipo uns 500 metros de casas quase todas iguais e grudadas umas nas outras... com o carro em movimento e cheio de carros na frente e atrás (17:00, quando todo mundo sai do trabalho, é de matar aqui!) nunca sei ao certo qual é a minha! Com a neve o problema aumenta, pois não adianta só achar a casa... tem que achar também um lugar sem neve pra estacionar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog! Existem muitos que falam sobre o Canadá/Quebec, mas estava faltando o seu. Afinal uma imagem vale mais que mil palavras.

Carolina e família - São Paulo/Brasil
mcbs23@yahoo.com.br

Antonio Parreira disse...

Olá Carolina! Valeu pela visita e por ter deixado o seu comentário... muito positivo diga-se de passagem!