segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Anjou, QC - Avenue Roche-Sur-Yon - A previsão da meteorologia ontem era de que teríamos 30 centímetros de neve aqui em Montréal hoje. Não medi com a régua, mas agora são 15:30 e está nevando sem parar desde a madrugada de ontem pra vocês terem uma idéia. Na verdade é o tipo de coisa que não dá pra ter idéia... tem que experimentar! E não digo que todos vão gostar!!! Só posso dizer que tudo foi mais divertido no ano passado, nosso primeiro inverno aqui. Agora eu começo a entender porque tantos canadenses têm vontade de se aposentar e ir morar em Miami. Outra coisa: em Montréal é infinitamente mais fácil "não" ter carro no inverno, ou pelo menos não precisar usá-lo! O transporte público é muito mais prático e seguro quando chega a neve. Não foi por acaso que hoje lembrei de um projeto na faculdade de arquitetura: "a cidade ideal"... lembro que a minha não tinha carros... era transporte coletivo 100%... e olha que naquela época eu nem conhecia o inverno canadense...

Um comentário:

Antonio Parreira disse...

Eu ia fazer uma versão da foto de hoje em preto e banco pra homenagear o Corinthians na segundona... acabei achando cruel demais... acho que estou sendo muito influenciado pelos canadenses que são bem light na hora de tirar o sarro dos outros!