quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Anjou, QC - Aqui também se bebe cerveja à temperatura ambiente... no inverno! ;-P
No detalhe vocês podem conferir a Brahma vendida aqui no Canadá. Eu nunca fui fã da Brahma aí no Brasil, mas confesso que a versão exportação que vem pra cá é muito boa! À esquerda está uma das coisas que eu sinto falta... veio na mala da minha super esposa na sua última ida ao Brasil! Eu até tentei achar uma substituta para a nossa Malzbier, mas a dica de um amigo québecois, que experimentou a original lá em casa, não vingou 100%. Pode ser um quebra-galho numa situação de crise de abstinência, mas não vai matar a vontade... o nome é Trois Pistoles da cervejaria artesanal local Unibroue (vale à pena visitar o site www.unibroue.com e ficar com água na boca, pois o marketing deles é bem legal!). Acredito que isso seja um fenômeno local, pois as pessoas aqui adoram esse lance de microbrasserie (em tradução livre: cervejaria artesanal). Essas cervejas têm uma porcentagem de álcool bem maior (9% do volume em média) e sabor único. É comum você ouvir um québecois tirando o sarro das cervejas "normais" dizendo que elas são "light" demais! Pra quem gosta de experimentar novos sabores é um prato cheio... o único problema é que tem que ter cacife... o preço das bebibas aqui é uma facada! Bom, pelo menos para os brasileiros que estão acostumados a encher a cara sem gastar quase nada. Alguém aí lembrou da política do "Pão e Circo"???

Nenhum comentário: