segunda-feira, 12 de maio de 2008

Anjou, QC - O espírito da primavera toma conta das pessoas quando o inverno acaba. Até mesmo para os marinheiros de primeira viagem como eu. Tá certo que já é a minha terceira primavera aqui, mas imagina as pessoas que nasceram aqui e que é tipo a quinquagésima vez que eles enfrentam os longos 5 meses de neve e frio pra chegar na primavera... dá até pra ter pesadelo. A sensação é mais ou menos como um triatleta que cruza a faixa de chegada! A sensação de alívio é maior do que achar o seu nome na lista de aprovados de um concurso público! O inverno é bom pros ursos polares, não para o ser humano!!! Se a gente fosse feito pra morar no Canadá a evolução teria tomado um outro rumo e o homem moderno teria mais pelos do que um chimpanzé!

2 comentários:

Mariana Chatelain disse...

Sabe que em 2008 farei 11, 11 anos fora do Brasil? e cada vez que a primavera chega é uma alegria enorme, fico babando nas árvores como se fosse a primeira vez que tivesse visto...
bjs! Mariana

Antonio Parreira disse...

Incroyable... 11 anos??? Bom, se a gente levar em conta que já faz mais do que isso que a gente saiu da faculdade... como o tempo passa rápido!
O jeito é fazer as visitas periódicas e receber as visitas periódicas! De preferência intercaladas!
;-)