Ville de Québec, QC - Foto de uma curiosidade em Québec que eu não vou saber explicar pra vocês... faz tempo que eu tirei essa foto e não lembro mais da história... se alguém souber sinta-se à vontade pra colocar um comentário aqui! Isso aí é uma árvore na parte velha da cidade e no detalhe tem uma bala de canhão, que foi "fagocitada" pelo tronco em crescimento. Com certeza é da época da invasão inglesa, fato que os québecois de origem francesa não esquecem nunca... e na verdade relembram quotidianamente. Aguém aí já notou que todas as placas de carro no Québec têm a inscrição: "Je me souviens"? Pois é, é por isso.
4 comentários:
Anônimo
disse...
El famoso árbol con hernia! (sorry pero no "falo" portugues!)
Guillermo, gostei do nome, mesmo em espanhol! Em português acho que seria "árvore com hérnia" !!! (desolé... no puedo escribir en espanol tampouco!) "Gracias" pela visita!!! []s
Dizem que essa bala de canhão é realmente do período da guerra. O mais curioso é que ninguém sabe dizer se isso é verdade ou não. Também não sabem quem atirou a bala (Ingleses ou Franceses) e quem seria a vítima :-)
4514 - Brasil 1549 - Canada 221 - Estados Unidos 51 - Peru 43 - França 37 - Portugal 25 - Austrália 24 - Alemanha 24 - Argentina 15 - Colômbia 14 - Espanha 132 - outros países
FOTO Québec
Imagens do Québec captadas pela lente de um fotógrafo amador. Uma foto nova por dia. >>> Images du Québec captées par la camera d'un photographe amateur. Une nouvelle photo tous les jours. >>> Images of Quebec caught by an amateur photographer. A new image everyday.
4 comentários:
El famoso árbol con hernia! (sorry pero no "falo" portugues!)
Guillermo, gostei do nome, mesmo em espanhol! Em português acho que seria "árvore com hérnia" !!! (desolé... no puedo escribir en espanol tampouco!)
"Gracias" pela visita!!!
[]s
Dizem que essa bala de canhão é realmente do período da guerra.
O mais curioso é que ninguém sabe dizer se isso é verdade ou não. Também não sabem quem atirou a bala (Ingleses ou Franceses) e quem seria a vítima :-)
hahaha... boa Siri! E nessa época não tinha os especialistas do CSI pra descobrir! ;-)
Postar um comentário