quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Anjou, QC - Cenário embranquecido hoje pela manhã. Uma beleza pra quem olha e não está aqui. Eu também acho muito bonito o inverno aqui no Canadá, mas com certeza é 1000% menos prático do que acordar meia hora antes de bater o ponto no serviço, colocar um jeans e uma camisa de manga curta, botar o capacete, pegar a moto e perder 15 minutos no trânsito pra chegar no seu escritório. No inverno eu acordo às 6:20 da madrugada!!!!!!!! E mesmo assim chego atrasado no trabalho pelo menos 1 vez por semana! Hoje eu cheguei 20 minutos atrasado por causa do trânsito. Ah... pros que pensaram aí: não, eu não vou acordar às 5:30 pra checar se tem 10 centímetros de neve em cima do meu carro (e muito mais do que isso em volta dele!) e sair uma hora antes de casa! A secretária da empresa onde eu trabalho mora em Repentigny, cidade que fica logo depois da ponte, saindo de Montréal pela autoroute 40 em direção nordeste. Ela entra às 7:30 normalmente... hoje ela chegou 2 minutos na minha frente, às 8:20! É por isso que eu sempre digo que morar perto do metrô em Montréal é uma mão na roda. Pense nisso antes de alugar um apartamento num predinho charmoso (depois de 6 meses aqui você vai achá-lo bem menos charmoso...) como esse aí da foto que fica uma meia hora à pé da estação de metrô mais próxima! Se tem ônibus? Sim, sempre tem, mas às vezes o ponto é 200 metros virando a esquina, e dá-lhe bota de neve!

Nenhum comentário: