quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Anjou, QC - Depois de três dias com temperaturas em torno de 8 graus positivos, a neve derreteu "pas mal" e em vários lugares conseguimos ver até a grama que estava escondida. Estava até parecendo o início da primavera... doce ilusão, já que a previsão é de -4 graus durante essa madrugada. No quintal do vizinho aí dá pra ver que não é só a grama que veio à tona... os "cacás" (o nome do atual ídolo tupiniquim do futebol não pega nada bem em francês!) de cachorro também! No jornal de ontem na TV mostraram a situação das ruas do centro da cidade, com a neve derretendo e deixando à mostra as porcariadas que ficaram escondidas por um tempo... deram um close de uns 3 segundos (na TV parece uma eternidade) em uma escultura fecal que não dava pra saber se era de bicho ou de gente... deprê... parecia cena do Hermes e Renato... ou do Programa do Ratinho! Aliás o Ratinho ainda está no ar? Tenho saudades das boas gargalhadas que o Markito me arrancava! Os trotes do Santos e as intervenções do Bailarino também eram clássicos do humor sem noção... tipo a dança do Cidão no extinto programa do Marcos Mion. Aqui no Québec o humor é uma unanimidade. A quantidade de pegadinhas e videocassetadas nos canais locais é impressionante, muitas delas exportadas aí para o Brasil. O festival Just pour Rire também é muito bom (se você entende o francês québecois!) e o programa Frank vs Girard (baseado em Kenny vs Spenny) que passa na Vrak.TV é bem engraçado! Mas a bola da vez é mesmo o fenômeno local Têtes à Claques. O negócio começou na internet. Depois que o site começou a receber milhares de visitas diárias eles viraram uma praga de marketing que se espalhou por todas as formas possíveis e imagináveis, desde camisetas e bonés até refrigerantes e sachês perfumados para o carro. Quando eles começaram, em agosto de 2006 eu via os québecois se esborrachando de rir e eu não entendia o motivo... bom, fazia 5 meses que eu tinha chegado aqui e ainda estava ralando no curso de francês... depois de algum tempo eu comecei a entender as piadas e hoje eu concordo que esses clips são realmente uma pérola do humor tosco e bem sacado!

Nenhum comentário: