sábado, 1 de dezembro de 2007

Brossard, QC - 7800, Boulevard Taschereau - A foto de hoje não é pra torturar ninguém não... pelo contrário! Até hoje conversamos com brasileiros aqui em Montréal que não sabem que aqui a gente pode comprar carne do jeito que a gente estava acostumado aí no Brasil. Aliás, eu era bem mal-acostumado pois meu sogro e cunhados são ótimos açougueiros! O endereço acima é de um centro de compras onde tem um açougue chamado Boucherie L'Entrecote, que vende o que eles chamam de "coupe brésilien", um pacotão com picanha (!), alcatra, maminha, filé mignon (!) e carne moída. É uma pena que eu tenha pensado em colocar esse post numa época não muito propícia pra churrascos, mas é que fui hoje com a família dar uma volta na Rive-Sud e passamos no açougue pra abastecer o frigo! Não bastando ser "carne com gosto de carne", o preço também é uma verdadeira pechincha: $ 5,93 o kilo! O telefone de lá é (450) 671-4868 e é preferível ligar antes pra encomendar. Aproveito pra agradecer ao Rubens e à Carol, casal de brasileiros que nos deu essa dica logo depois que mudamos aqui para o Québec.

2 comentários:

Nós4 disse...

Prezado,
Vc não faz idéia como foi importante esse seu post.
Somos de Recife e, por aqui, estamos habituados a um churra, frutos do mar, etc...
Era uma preocupação nossa, que vc amenizou com essas informações sobre a carne em Montreal.
Já anotamos!!
Merci!!
Abraços e boa sorte!!
Hamilton e família

Antonio Parreira disse...

Obrigado pelo comentário e pela visita Hamilton! Nós gostamos bastante desse açougue em Brossard e por isso eu estou recomendando à todos. A única dificuldade é pra quem não tem carro, já que o bilhete de metrô/ônibus de Montréal não vale fora da ilha, e o caminho até lá dá um pouco de trabalho (fiz isso algumas vezes no ano passado). Mas vale o esforço! A não ser que você esteja com vontade de experimentar um churrasco de carne "chevalina" que tem à venda em qualquer supermercado!
;-)