terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Anjou, QC - A partir dessa foto aí eu posso seguir por vários caminhos. Primeiro que ela foi tirada exatamente 1 mês antes do inverno começar (21 de novembro de 2007) e então já dá pra sentir um pouco o drama da geladeira que é isso aqui. Segundo que essa é uma imagem típica de um quintal aqui em Montréal, ou seja, se você lembrou do filme Rear Window do Hitchcock é exatamente essa a imagem que eu tenho na cabeça. As casas, normalmente duplex (sobrado) ou triplex (três andares) tem os quintais todos separados por telas metálicas ou nem isso, então a gente tem essa fluidez visual e um fenômeno super interessante de um vizinho xeretando, gritando ou falando com o outro, muito bem retratado no filme local Les Voisins (muito engraçado!). Terceiro é legal pra mostrar que aqui não existe edícula (na verdade não é no Brasil inteiro que a gente faz isso também!), que é aquele quartinho no fundo do quintal, às vezes com banheiro e área pra churrasco (que saudade!). O que tem disponível no mercado (literalmente) são casinhas de plástico como essa da foto, que você compra desmontada e monta no seu quintal no melhor estilo bricoleur! Quarto, e vamos parar por aqui senão isso vai virar um livro, dá pra notar na foto que eu tentei mostrar a "tela mosquiteiro" que tem normalmente em todas as janelas aqui. Uma das melhores invenções do homem que com certeza figurará na minha futura morada se eu voltar para o Brasil. Aqui é legal também mas como tem muito menos moscas e pernilongos daria até pra dispensar. No inverno então acho que os insetos não têm nem força pra baterem as asas... já devem estar hibernando junto com os ursos!

Nenhum comentário: