quinta-feira, 29 de novembro de 2007

St-Laurent, QC - Rue Du Collège em frente à estação Du Collège do metrô - No inverno passado eu não tinha carro... par contre eu morava em frente à estação do metrô! Ainda estou só nas especulaçães mentais de como vai ser o inverno com carro, mas já deu pra sentir que vai dar bem mais trabalho do que colocar a mão no bolso e pegar o cartão da STM. Na semana passada, depois de ter usado o possante em alguns dias de neve aqui em Montréal, achei que já estava todo equipado, com minha pá de neve, meu "raspador-varredor" de neve e gelo para a parte externa e o líquido que lava o vidro (ou vocês pensam que se tiver só água pra esguichar no vidro ela vai continuar líquida à 40 graus abaixo de zero ?). Bom, é na prática que a gente acaba aprendendo que sempre tem mais uma coisinha que a gente ainda não conhece (qual seria a graça da vida se a gente não quebrasse a cara tantas e tantas vezes ???) e eu acabei descobrindo duas: 1) Entendi porque todo mundo aqui usa um tipo de controle remoto pra dar a partida no carro quando ainda estão dentro de casa (eu achava que era uma puta frescura, mas depois de ver que o ventilador com ar-quente só funciona se o motor estiver quente eu vi que não é!) e 2) Aprendi também que o vidro não congela só por fora, mas por dentro também! Sei que o aprendizado não vai parar por aí, então vou manter vocês informados!

Nenhum comentário: