sábado, 31 de maio de 2008
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Anjou, QC - Quando acaba o inverno a indústria da construção volta a funcionar! A cidade toda vira um imenso canteiro de obras. Ruim pra quem mora fora da ilha pois as pontes fecham uma das pistas para reformas e o trânsito fica insuportável. Bom, antes assim do que esperar que as estruturas desmontem... Pra quem aí pensou nos trabalhadores da construção: não, eles não trabalham durante os meses de inverno e são mantidos pelo "seguro-desemprego" até o tempo esquentar novamente! Na foto dá pra ver o esquema dos tijolos. Eles servem pra dar acabamento nas construções aqui que são na esmagadora maioria feitas de madeira.
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Montréal, QC - O verão ainda não chegou tecnicamente, mas já tem gente indo para as piscinas! Essa aí é no parque Jean-Drapeau, uma ilha-parque entre Montréal e Longueuil. Para os interessados: a piscina é pública mas tem que pagar para entrar (acho que uns 7 dólares). Não esqueça de trazer o seu cadeado para poder usar os armários dentro do vestiário. O metrô para na porta!
segunda-feira, 19 de maio de 2008
St-Léonard, QC - Apesar de ter cor de terra os tijolos aqui no Canada são de concreto! Com as diferenças enormes de temperatura durante o ano eles funcionam melhor do que os primos brasileiros cozidos no forno. Aqui no hemisfério norte eu ainda sou mais Novabrik!
domingo, 18 de maio de 2008
St-Léonard, QC - Construção modificada pra parecer mais moderna... até que o resultado agrada! Ainda acho esquisito ver as fachadas de tijolos e saber que eles estão ali só pra decorar... se é assim, pra que usar o tijolo tradicional e gastar uma fortuna com pedreiro (aqui é caro!)??? Melhor é usar o revolucionário Novabrik! ;-)
quarta-feira, 14 de maio de 2008
Anjou, QC - Logo no início da primavera a cidade ficou toda verde e amarela. A grama reviveu e essas florzinhas amarelas, que são uma verdadeira praga, brotam em todo e qualquer pedaço verde no meio do concreto e asfalto. O espetáculo é bonito de ver, mas essa época também é marcada pelo calvário dos alérgicos... vítimas do vento forte e do pólem que fica voando "partout".
terça-feira, 13 de maio de 2008
Anjou, QC - Esse aí é o orelhão "montréalais"! Não... os telefones públicos não são todos assim... o tiozinho aí na foto é que deve gostar de ficar em posição de quem foi atrás da moita. Se vocês repararem na placa no canto esquerdo superior dá pra deduzir que esse é um telefone que você pode utilizar sem sair do carro. Quem inventou essa moda? Provavelmente alguém que já viveu alguns anos no inverno do Québec! Bom... certamente que isso foi antes de inventarem o telefone celular.
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Anjou, QC - O espírito da primavera toma conta das pessoas quando o inverno acaba. Até mesmo para os marinheiros de primeira viagem como eu. Tá certo que já é a minha terceira primavera aqui, mas imagina as pessoas que nasceram aqui e que é tipo a quinquagésima vez que eles enfrentam os longos 5 meses de neve e frio pra chegar na primavera... dá até pra ter pesadelo. A sensação é mais ou menos como um triatleta que cruza a faixa de chegada! A sensação de alívio é maior do que achar o seu nome na lista de aprovados de um concurso público! O inverno é bom pros ursos polares, não para o ser humano!!! Se a gente fosse feito pra morar no Canadá a evolução teria tomado um outro rumo e o homem moderno teria mais pelos do que um chimpanzé!
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Anjou, QC - Sabem aqueles ônibus escolares amarelos que a gente sempre vê nos filmes americanos? Aqui também é igual. O engraçado é que eles são feitos para levar as crianças pra escola, então a escala é menor... descobri isso na prática quando eles levaram os estudantes do curso de francês (que têm entre 25 e 50 anos!) pra fazer um passeio. Me senti o Ray Romano naquele episódio em que ele vai pra escola junto com a filha... bom, o comentário leva em conta que todos conhecem uma das melhores séries americanas já inventadas, Everybody Loves Raymond. ;-)
terça-feira, 6 de maio de 2008
Ville de Québec, QC - Foto de turista. Já vi fotos do mesmo ângulo espalhadas pela internet. Muito realista (e surreal ao mesmo tempo) essa pintura na lateral da loja da Lush. Eu odiava passar em frente às lojas dessa franquia na Austrália... parece que aqui o cheiro não é tão ruim... na verdade o cheiro é de perfume (a loja é de cosméticos), mas insuportavelmente forte!!! Bom... minha alma gêmea não concorda, e aliás adora... e viva a teoria dos opostos que se atraem!
sábado, 3 de maio de 2008
Montréal, QC - Mais uma na estação Namur do metrô. Quando eu morava do lado oeste de Montréal eu descia nessa estação muitas e muitas vezes... para ir no Wal-Mart! Loja de departamentos barateira e não muito amada pelos québecois, já que a rede é americana. Pra gente, que não tem nada à ver com as brigas do passado, vale bem à pena pra economizar na hora de botar a mão no bolso!
Assinar:
Postagens (Atom)