St-Roch-De-L'Achigan, QC - Com 50% dos 6 (!) votos está aí a escolhida pelos visitantes/votantes. Na verdade o número de visitantes que não vota é muito maior, mas o voto aqui nesse blog não é obrigatório. Se você não concorda com a escolha e você não votou esse é um bom motivo para que você dê a sua opinião no próximo mês! E se a sua escolhida não ganhar não tem problema, eu sei muito bem o que é esse sentimento... votei no PT desde os meus 16 anos e eles nunca ganhavam... até o momento em que o marketing (e o carisma do Lula) foi mais forte e conseguiu colocá-los no poder... o resto da história todos os brasileiros já conhecem e ainda estão "en train" de observar qual vai ser a próxima presepada. Moral da história: não torça para o seu escolhido ganhar... torça para o mais honesto! Bom... e tente votar no mais honesto também!!!
quarta-feira, 30 de abril de 2008
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Ahuntsic, QC - Um dos poucos exemplos de casa no velho e bom "estilo internacional"! Essa aí fica quase na beira do rio, no extremo norte da rua St-Denis. A foto não é de hoje não... ainda não está tudo tão verde assim e está chovendo... e deve continuar assim durante toda a semana... o lado bom é que vai dar um gás nas plantas que estão brotando nesse início de primavera.
domingo, 27 de abril de 2008
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Montréal, QC - Ruela na Petite Italie, bairro italiano em Montréal. Essa foto não foi tirada hoje, mas reflete bem o visual "sem neve" da cidade. Quase toda a neve já derreteu, o nível dos rios subiu (inundando de leve alguns locais próximos das margens), os casacos voltaram pro armário, os torcedores do Canadien queimaram alguns carros de polícia pra comemorar a vitória nas eliminatórias... enfim, as coisas já estão esquentando por aqui! Até chegar nos 36° (com 40 e lá vai fumaça de sensação térmica) ainda vai um tempo, mas já está mais do que perfeito!
sexta-feira, 11 de abril de 2008
St-Roch-De-L'Achigan, QC - Passeio de "trenó" (na verdade cabia umas 30 pessoas...) numa "Cabane à Sucre" 40 minutos norte de Montréal. Acho que esse é o passeio mais québecois possível. O problema é que a temporada, no início da primavera, é bem curta e dura pouco mais de um mês... mas como para o capitalismo não existem barreiras, eles fazem isso para os turistas durante todo o ano! Assim meio como os Carnavais fora de época aí no Brasil. Prá quem conhece o esquema do Café Colonial no Sul do Brasil, lembra vagamente... só que tudo é preparado com "sirop d'érable", um melado feito à partir da seiva da árvore símbolo do Canadá. É claro que o Café Colonial dá de dez à zero, mas acho que isso é uma questão de gosto. Em tempo: o Canadiens ganhou o jogo ontem por 1x0! Também, ganhar de um time que vem de "BOSTON" e com apelido de "bRUINS" não deve ser muito difícil...
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Anjou, QC - Essa imagem mostra bem o clima aqui em Montréal nos últimos dias... é que o time de hóquei local, o Canadiens, está bem cotado pra ser campeão. Essas bandeirinhas estão partout nos vidros dos carros. Nessa quinta-feira, dia do primeiro jogo dos "Habs" contra os "Bruins" de Boston o clima não poderia estar mais festivo. Go Habs Go!
quarta-feira, 9 de abril de 2008
Dorval, QC - Nunca tinha reparado que tinha o nome da cidade escrito aí no topo do Trudeau Airport. Fiquei com saudades do interior de São Paulo e daquelas letras grandonas que marcam a entrada das cidades... quem será que inventou aquilo? É um ótimo passatempo quando você é criança e tem que passar horas e horas no banco de trás do carro...
terça-feira, 8 de abril de 2008
Montréal, QC - A foto não é recente, e as árvores ainda não voltaram a ficar verdes assim, mas o clima em Montréal hoje está bem próximo dessa imagem aí. Tá sol, a neve já derreteu em grande parte da cidade e está esquentando!!! Nunca achei que quando fizesse 8 graus positivos eu ia falar: "Beleza, hoje tá calor!".
domingo, 6 de abril de 2008
Montréal, QC - Na rua Rachel, perto do Mont-Royal é onde os brasileiros conseguem achar produtos importados do Brasil, como farofa Yoki, farinha de mandioca, pão de queijo, guaraná, etc. Nessa mesma rua tem duas ótimas padarias portuguesas, onde dá pra comer frango assado no carvão e doces portugueses como as deliciosas "natas". Quem estiver por aqui vale à pena conferir!
Assinar:
Postagens (Atom)